A Paróquia

Inaugurada em 24 de setembro de 1989, a igreja dedicada a São Nicolau de Flüe era comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Redenção.

Em meados de Julho do ano de 1990 os trabalhos pastorais ficaram a cargo do Frei Roque Gomes que assistiu espiritualmente e administrou a Quase Paróquia de São Nicolau de Flüe.

A construção do templo foi possível graças a insistência dos primeiros moradores do bairro, que foram até a casa do bispo Dom Constantino Amstalden para pedir a construção de uma igreja. O Padre Eduardo Malaspina, atual pároco, conta que além de ser parente da família do Santo Padroeiro, o bispo também recebeu verba da Suíça, terra Natal do religioso, para a construção.

No dia 23 de Março de 2007 Dom Paulo Sérgio Machado elevou para Paróquia a então Quase Paróquia de São Nicolau de Flüe. Atualmente a Paróquia está sob a administração pastoral do Padre Eduardo Malaspina, Pároco há 14 anos. Pe. Eduardo conta com a colaboração de seu vigário paroquial Pe. Robson Luiz Caramano de Camargo.